Estão abertas as inscrições para os estudantes que pretendem fazer o processo seletivo vestibular 2020 para o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e que desejam solicitar o benefício da isenção no pagamento da taxa de inscrição. De acordo com as informações que contam no edital, as inscrições seguem abertas até o dia 29 de maio.

ITA (SP) abre período para pedido de isenções para Vestibular 2020

Para solicitar o benefício, é preciso se enquadrar nas seguintes situações:

– Candidatos que pertençam à família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional;

– Candidatos doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

A solicitação deve ser feita mediante preenchimento e entrega do formulário “Solicitação de Isenção de Pagamento da Taxa de Inscrição (SIPTI) para o Processo Seletivo ao ITA 2020” disponível no site do ITA.

ITA (SP) abre período para pedido de isenções para Vestibular 2020

O formulário deve ser encaminhado junto com a cópia do CPF, do RG e os documentos que comprovem as condições colocadas acima via SEDEX ou entrega expressa. A data máxima de postagem será dia 31/05. Não será permitido, após o envio da documentação requerida, acrescentar e/ou alterar qualquer informação.

Ao final do preenchimento do formulário eletrônico, os candidatos deverão imprimir e assinar o mesmo. No momento da impressão aparecerá o endereço para o qual o documento deverá ser enviado. Maiores informações poderão ser obtidas através do e-mail [email protected] ou por meio do telefone (12) 3947-5813.