Os estudantes que participaram do processo seletivo vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) já podem conferir o resultado referente às vagas abertas para o ano de 2024. De acordo com as orientações que constam no edital deste processo seletivo, os aprovados ainda precisam passar pela inspeção de saúde para que sua vaga seJa confirmada.

ITA publica resultado do Vestibular 2024

O resultado pode ser conferido neste site.

As provas deste processo seletivo foram realizadas em duas etapas, sendo que ambas eram de caráter eliminatório. Os candidatos podiam escolher fazer as provas em diversas cidades do Brasil, incluindo Belém, Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Goiânia, Fortaleza, Manaus, Londrina, Juiz de Fora e São Paulo.

Na primeira fase do processo seletivo os candidatos tiveram que responder as questões objetivas, enquanto que na segunda fase os aprovados tiveram que responder as questões discursivas de Matemática, Química e Física e uma redação.

Vagas

ITA publica resultado do Vestibular 2024

Para o ano de 2024, foram oferecidas 150 vagas, sendo 36 para engenheiros da ativa e 114 para engenheiros da reserva.

Do total de chances, 36 são para o Quadro de Oficiais de Engenheiros da Ativa. Dessas serão 28 para Ampla Concorrência e 8 para cotistas. Já 114 vagas são para o Quadro de Oficiais de Engenheiros da Reserva. Sendo 91 para Ampla Concorrência e 23 para cotistas.

Os cursos de graduação em Engenharia do ITA possuem especialidades nas seguintes áreas:

  • Aeroespacial;
  • Aeronáutica;
  • Civil-Aeronáutica;
  • Computação;
  • Eletrônica;
  • Mecânica-Aeronáutica.