Foi divulgado nesta semana o gabarito da prova e também os classificados na 1ª fase do processo seletivo do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) para as vagas que serão abertas em turmas de 2021. De acordo com as informações que constam no calendário deste processo seletivo, os candidatos deverão se apresentar para fazer a próxima etapa nos dias 8 e 9 de dezembro.

ITA publica gabarito e classificados da 1ª fase do Vestibular 2021

Os gabaritos e os classificados nesta primeira etapa podem ser conferidos nos links abaixo:

Gabarito dos Testes

Candidatos classificados para a 2ª fase

Na primeira fase do processo seletivo, os candidatos tiveram que responder a um caderno contendo 15 questões objetivas de Matemática, 15 questões de Física, 15 questões de Química, 15 questões de Português e 10 questões objetivas de Inglês. Já na 2ª etapa os candidatos deverão responder a um conjunto de questões discursivas e também produzir uma redação.

A lista com os aprovados neste processo seletivo para as vagas que serão abertas no ano que vem deve ser publicada no dia 22 de dezembro. Todos os candidatos aprovados deverão comparecer no dia 10 de janeiro de 2021 para a Inspeção de Saúde.

Vagas

ITA publica gabarito e classificados da 1ª fase do Vestibular 2021

O ITA oferece 150 vagas no Vestibular 2021, sendo 20% para candidatos negros. As oportunidades se dividem em 119 para a Reserva (quem não quer seguir carreira militar) e 31 para Ativa (quem deseja seguir a carreira militar).

As oportunidades do ITA são para os cursos de Engenharia Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica. As graduações são oferecidas em São José dos Campos/SP.