O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) divulgou nesta semana os gabaritos completos e oficiais da primeira fase do Exame de Escolaridade do Vestibular 2019. Esta primeira fase da seleção que visa classificar os estudantes para as próximas fases aconteceu no ultimo dia 23 de novembro.

ITA divulga gabaritos da primeira fase do Vestibular 2019

O gabarito pode ser acessado no site do ITA.

De acordo com as informações que foram liberadas pela instituição sobre este concurso vestibular, foram recebidas 10.788 inscrições. Deste total de alunos que podia fazer a prova, 14% não compareceram, formando o índice de abstenção. A prova da primeira fase foi composta por 60 questões objetivas de Física, Português, Inglês, Matemática e Química, sendo 12 em cada disciplina.

Seguindo o cronograma que foi divulgado pela instituição, os candidatos que serão classificados serão conhecidos apenas no dia 29 de novembro. A segunda fase será composta por provas que serão aplicadas nos dias 10 e 11 de dezembro. Nesta ocasião, os estudantes devem responder um total de 30 questões discursivas sobre Matemática, Química e Física, além de uma redação.

ITA divulga gabaritos da primeira fase do Vestibular 2019

Este ano está sendo diferente dos outros para o ITA, pois pela primeira vez os concorrentes estão enfrentando a seleção em duas fases diferentes do Exame de Escolaridade.

O Vestibular do ITA é realizado nas cidades de Belém, Natal, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Recife, Campinas, Ribeirão Preto, Campo Grande, Cuiabá, Rio de Janeiro, São José dos Campos, Curitiba, São José do Rio Preto, Fortaleza, Salvador, Goiânia, São Luís, Juiz de Fora, São Paulo, Londrina, Teresina, Manaus e Vitória.

O resultado da segunda etapa deve ser liberado apenas no dia 21 de dezembro. Estes terão que passar ainda por uma inspeção de saúde entre os dias 14 e 18 de janeiro de 2019.