O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) publicou nesta semana a lista como os aprovados na primeira fase do processo seletivo vestibular referente as vagas do ano de 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os aprovados deverão fazer a próxima parte da seleção nos dias 24 e 25 de novembro.

ITA anuncia resultado da 1ª fase do Vestibular 2022

Candidatos Classificados para a 2ª Fase

Notas e Classificação dos Candidatos Habilitados para a 2ª Fase

Os classificados que aparecem nesta lista fizeram as provas aplicadas no dia 2 de novembro. Na ocasião, os candidatos responderam 15 questões objetivas de Matemática, 15 de Física, 15 de Química, 15 de Português e 15 de Inglês.

Já a 2ª etapa deste processo seletivo será realizada em dois dias diferentes. No primeiro dia, os candidatos deverão responder 10 questões dissertativas de Matemática e 10 de Química, já o segundo será composto por 10 perguntas de Física e uma Redação. A lista com os aprovados está prevista para ser publicada no dia 23 de dezembro.

ITA anuncia resultado da 1ª fase do Vestibular 2022

Os candidatos que tiverem os seus nomes na lista oficial dos aprovados deverão comparecer ao instituto em janeiro de 2022 para a Inspeção de Saúde e a realização da matrícula.

Para este processo seletivo, estão sendo oferecidas 150 vagas. Deste total, 130 desta são destinadas aos civis e 20 vagas são destinadas aos candidatos que desejam seguir carreira militar. O Instituto reserva 20% das oportunidades para candidatos negros, através do sistema de cotas.

As vagas são distribuídas entre os seguintes cursos: Engenharia: Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica. Os cursos tem duração de cinco anos. Nos dois primeiros anos, todos os alunos fazem o Curso Fundamental, etapa com o conteúdo básico da Engenharia. Após o ciclo básico, os estudantes cursam as disciplinas específicas da modalidade escolhida.