Colégio Web

ITA anuncia data do Vestibular 2019 e confirma mudança no formato

Provas serão divididas em duas fases, com questões objetivas e discursivas.

Publicidade

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) divulgou as informações completas referentes ao cronograma do seu processo seletivo e também confirmou algumas mudanças que serão promovidas em suas provas neste ano. Agora, o Exame de Escolaridade, que antes era realizado em etapa única, passa a ser dividido em duas fases diferentes.

ITA anuncia data do Vestibular 2019 e confirma mudança no formato

Seguindo as datas que foram informadas, a primeira fase do Exame de Escolaridade será realizada no dia 23 de novembro. Essa etapa tem duração prevista de quatro horas e será composta por uma prova de 60 questões objetivas de Física, Português, Inglês, Matemática e Química, com 12 questões cada disciplina.

Todos os classificados nesta primeira etapa ainda terão que passar por uma segunda fase, marcada para acontecer entre os dias 10 e 11 de dezembro. Essas etapas também têm duração prevista de quatro horas em cada um dos dias. No primeiro dia serão 10 questões discursivas de Matemática e 10 de Química. Já no segundo dia serão 20 questões discursivas de Física e uma Redação.

ITA anuncia data do Vestibular 2019 e confirma mudança no formato

As inscrições para este vestibular estão marcadas para começar no dia 1º de agosto, encerrando no dia 15 de setembro. O listão com os aprovados no Exame de Escolaridade deve ser publicado no dia 21 de dezembro. Os aprovados terão ainda que passar por uma inspeção de saúde.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados