Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular 2021 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados em concorrer as vagas deverão se inscrever até o dia 15 de setembro. Os candidatos deverão realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 150.

ITA abre inscrições para Vestibular 2021

As inscrições devem ser feitas através do site do ITA.

Uma das novidades anunciadas pela instituição para o próximo processo seletivo do ITA é o aumento na quantidade de vagas que serão oferecidas. Os candidatos poderão concorrer a 150 vagas, sendo que anteriormente eram oferecidas somente 120 oportunidades de ingresso nos cursos oferecidos.

Entre a oferta, 119  vagas serão destinadas para os que decidirem cursar a graduação como civis e 31 para aqueles que optarem por realizar o curso seguindo a carreira militar no Quadro de Oficiais Engenheiros (QOEng). A instituição oferece ainda uma reserva d e20% nas vagas para candidatos negros.

As vagas do ITA são para os cursos de Engenharia na sua sede, em São José dos Campos, nas seguintes especialidades: Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica. Os cursos de graduação do ITA têm duração de cinco anos, sendo que nos dois primeiros todos os estudantes fazem o Curso Fundamental, com conteúdo básico de Engenharia. Após o Curso Fundamental, os estudantes cursam as disciplinas específicas da área que escolheu.

ITA abre inscrições para Vestibular 2021

As provas seguirão sendo aplicadas em três etapas diferentes. A 1ª fase está agendada para acontecer no dia 22 de novembro. Os candidatos terão que responder a um caderno contendo questões de matemática, física, química, português e inglês.

A 2ª fase das provas está agendada para acontecer nos dias 8 e 9 de dezembro. O 1º dia terá 10 questões dissertativas de Matemática e 10 questões dissertativas de Química e o 2º dia: 10 questões dissertativas de Física e Redação.

A lista com os aprovados em 1ª chamada está prevista para acontecer no dia 22 de dezembro.