Já estão disponíveis para realização as inscrições para o Vestibular 2018 oferecido pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica o ITA, que fica localizado na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo. O prazo das inscrições segue em aberto até o dia 15 de setembro ao final da tarde. A taxa de inscrição pode ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o seu vencimento, no custo de R$ 140.

ITA abre inscrições para o vestibular 2018

A instituição ITA oferece ao menos 110 vagas para preenchimento em modalidades na área de Engenharia Aeroespacial, Aeronáutica, Civil Aeronáutica, de Computação, eletrônica e Mecânica aeronáutica, sendo que 25 delas serão para a carreira em área militar.

Como funciona a solicitação de isenção de taxa de inscrição?

Podem solicitar isenção de taxa de inscrição candidatos que contarem com renda familiar per capita equivalente de até 1,5 salário mínimo, e que tenham estudado em escolas públicas ou ainda que contem com bolsas integrais oferecidas em colégios particulares, com uma idade máxima de 23 anos, até o dia 21 de dezembro de 2017 e em condições de seguir na carreira militar.

Como será realizado o vestibular da instituição?

Os locais do exame de escolaridade são devidamente informados a partir da data de 22 de novembro. Além disto, o vestibular 2018 do ITA deverá ser realizado entre as datas de 12 e 15 de dezembro na cidade de Belém, Belo Horizonte, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Juiz de Fora, Londrina, Natal, Porto Alegre, Rio de janeiro, São Paulo, entre diversas outras cidades.

ITA abre inscrições para o vestibular 2018

Os resultados do exame de escolaridade serão publicados a partir da data de 29 de dezembro, a partir dás 10hs. Os candidatos convocados deverão participar da inspeção de saúde que é composta de exame médico, e as notas finais estão disponíveis entre os dias 3 de janeiro até o dia 2 de março de 2018.

Maiores informações acesse o site do ITA.