O Instituto Semear, uma ONG que tem como principal objetivo ajudar a alguns jovens talentosos a se manterem na universidade, enquanto ampliam os seus potenciais, está com inscrições abertas para o seu principal processo seletivo. As bolsas que estão sendo oferecidas para o programa deste ano chegam até R$ 3,8 mil por ano, além de um programa completo com mentorias feitas por profissionais do mercado.

Instituto Semear

As vagas estão sendo abertas para estudantes de São Paulo ou então Fortaleza. Sendo que as bolsas oferecidas para os estudantes de São Paulo são de R$ 3,8 mil, enquanto que os estudantes de Fortaleza recebem um total de R$ 3,8 mil.

O contrato inicial do selecionado vale por um ano, sendo que em alguns casos ele poderá ser extendido. Também existe a possibilidade de uma vaga efetiva ao final do contrato, no qual os alunos passam a atuar no grupo de mentoria.

“A ideia do Semear é apoiar o jovem para que ele consiga focar em seu desenvolvimento acadêmico, tendo menos preocupações com a questão financeira. Além da bolsa, são oferecidos programas estruturados de mentoria com profissionais de mercado com o objetivo de proporcionar networking e desenvolvimento pessoal”, explica Julia Fagá, diretora da unidade de São Paulo.

Quem pode participar

Instituto Semear 2

Poderão participar estudantes de nível superior que tenham feito o ensino médio em escolas públicas ou em escolas particulares na condição de bolsista. Além disso, o candidato também precisa ter sido aprovado em uma instituição de nível superior pública, ou em São Paulo ou em Fortaleza.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 25 no site do Instituto Semear.