Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) para as vagas que serão abertas ao longo do ano de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas, as inscrições poderão ser feitas até dezembro, mas as datas variam de acordo com a modalidade escolhida.

Instituto Mauá de Tecnologia (ISP) anuncia abertura de inscrições para Vestibular

Para os candidatos que utilizarem a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o prazo máximo para as inscrições é dia 30 de outubro. Já aqueles candidatos que pretendem fazer a prova própria da instituição, as inscrições seguem até o dia 17 de novembro ou dia 2 de dezembro, de acordo com a data da prova escolhida. Já para as provas de certificados internacionais, as inscrições seguem abertas até o dia 2 de dezembro.

As inscrições devem ser feitas nos sites abaixo, de acordo com a modalidade de seleção:

Prova On-line

Certificações Internacionais

Para o ano de 2021, a instituição prevê a abertura de 1.210 vagas, divididas da seguinte forma:

Administração: São 50 vagas, sendo 60% para as provas on-line, 34% para o Enem e 6% para certificados internacionais.

Design: São 80 vagas, sendo 60% para as provas on-line, 35% para o Enem e 5% para certificados internacionais.

Engenharias: São 1.080 vagas, sendo 70% para as provas on-line, 25% para o Enem e 5% para certificados internacionais.

Já as provas dependem da modalidade escolhida. Para utilizar a nota do Enem, os candidatos devem ter feito pelo menos uma prova entre os anos de 2017 e 2019. Além disso, na edição escolhida os candidatos devem ter obtido uma nota superior a 500 pontos.

Já as provas online acontecerão em duas datas diferentes: 22 de novembro ou 6 de dezembro, sendo que os candidatos podem escolher a data no momento da sua inscrição. A prova será composta por uma redação e questões objetivas referentes aos conteúdos que são oferecidos aos estudantes ao longo do ensino médio.

Por último, existe a possibilidade dos candidatos se inscreverem utilizando certificados internacionais. Neste caso, eles podem escolher entre os seguintes: IB, BAC, Abitur, SAT e ACT. Além do certificado, os candidatos também precisam fazer uma redação on-line, marcada para acontecer no dia 6 de dezembro