Os estudantes que estão de olho nas vagas dos cursos do Instituto Federal do Paraná já podem se inscrever para o processo seletivo destinado a preencher as vagas para as unidades localizadas na cidade do Foz do Iguaçu.

Instituto Federal do Paraná abre inscrições para cursos técnicos e superior

De acordo com as informações que foram divulgadas no edital do processo seletivo, os estudantes poderão fazer a sua inscrição somente até o dia 23 de outubro, sendo que a taxa de inscrição que está sendo cobrada neste vestibular é de R$ 35,00. As provas estão marcadas para o dia 23 de outubro.

Já os resultados do processo seletivo estarão sendo divulgados até o dia 23 de janeiro de 2015, para as aulas que estão marcadas para começar no dia 9 de fevereiro.

As inscrições devem ser feitas somente pelo site oficial do IFPR. No mesmo site os estudantes também poderão ter acesso aos editais de seleção completos.

Vagas

Instituto Federal do Paraná abre inscrições para cursos técnicos e superior 2

Neste processo seletivo os estudantes poderão concorrer a um total de 264 vagas, divididas para os cursos de física, análise e desenvolvimento de sistemas e técnico em edificações, em informática, em aquicultura, em cozinha e em hidrologia.

Provas

Os candidatos devem ficar de olho também nas provas que são diferentes de acordo com as vagas pretendidas. Os cursos técnicos integrados, que acontecem após ou durante o ensino médio, terão uma prova que vai avaliar os conhecimentos obtidos durante o ensino fundamental.

Já as provas destinadas aos candidatos que vão fazer a prova dos cursos de nível bacharelado ou tecnológico levará em conta o desempenho no processo seletivo, com perguntas de ensino médio, e também o desempenho do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio, uma vez que a seleção serão feita pelo Sisu.