Os estudantes que participaram do processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) já podem conferir o resultado da segunda fase do vestibular referente as vagas que estão sendo abertas para o primeiro semestre de 2018.

Instituto Federal Fluminense divulga resultado da 2ª fase do vestibular 2018/1

O resultado pode ser conferido diretamente no site do IFF.

De acordo com as informações que constam no calendário oficial do concurso, os estudantes poderão entrar com recursos até o final desta quinta-feira, dia 11. O listão com a primeira chamada do processo seletivo deverá ser publicado no dia 23 de janeiro. Todos os estudantes que encontrarem o seu nome nesta lista deverão fazer sua matrícula entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro.

O calendário oficial prevê que a instituição divulgará ainda mais três chamadas, de acordo com a quantidade de vagas que restarem depois da primeira etapa de matrículas. Ainda não forma divulgadas as datas que estas chamadas serão disponibilizadas para o público.

Instituto Federal Fluminense divulga resultado da 2ª fase do vestibular 2018/1

No vestibular 2018/1 do IFF a instituição está oferecendo um total de 488 vagas, todas elas para o primeiro semestre de 2018. Os cursos são ministrados nos campi de Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Da quantidade total de vagas, 254 estão sendo separadas para acesso através das cotas.

Educação física acabou sendo o curso mais procurado e concorrido do vestibular do IFF, com mais de 31 candidatos por cada uma das vagas oferecidas. O segundo curso mais concorrido foi o de Engenharia Elétrica, com 20 candidatos por vagas.