Os estudantes que estão de olho nas vagas que serão disponibilizadas no Instituto Federal do Ceará (IFCE) e que participaram do ENEM 2016 poderão ter acesso a uma quantidade maior de oportunidades quando comparada com as vagas oferecidas no ano passado. De acordo com as informações que foram disponibilizadas, serão 2.430 vagas que estarão disponíveis através do Sistema de Seleção Unificada. Serão 300 vagas adicionais oferecidas para os alunos.

Vale lembrar que estas oportunidades poderão ser acessadas somente pelas pessoas que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio no ano de 2016. A instituição decidiu apenas oferecer suas oportunidades através do SiSU, sem realizar vestibular próprio.

Diferentemente da grande maioria das instituições que oferecem este tipo de vagas através do Sistema de Seleção Unificada, o IFCE não oferece apenas vagas no começo do primeiro semestre, mas também oferece vagas no SiSU do segundo semestre, como o que aconteceu no ano passado.  Como foram lançados novos cursos ao longo deste ano, os candidatos poderão também ter acesso as vagas no meio de 2017.

Especificamente para as oportunidades que serão lançadas no começo do ano de 2017, as 2.430 oportunidades serão divididas entre as seguintes localidades: Acaraú, Aracati, Baturité, Camocim, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Morada Nova, Quixadá, Sobral, Tauá, Tianguá e Ubajara.

SiSU 2017

O governo ainda não liberou a data referente a abertura das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada. Tudo indica que durante o mês de janeiro o procedimento seja iniciado, lembrando sempre que os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio referente ao ano de 2016.

Através da nota obtida no processo, os candidatos poderão concorrer a todas as vagas disponibilizadas pelas instituições de ensino.