Os alunos que estão interessados em conseguir uma das vagas que serão abertas no Instituto Federal de Santa Catarina devem ficar atentos, pois o prazo começou nesta segunda-feira, dia 3 de outubro. De acordo com as informações que foram divulgadas, o prazo final da inscrição será dia 3 de novembro, e a taxa de participação ficará em R$ 75,00.

instituto-federal-de-santa-catarina-abre-inscricoes-para-o-vestibular-2

As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do IFSC.

Uma das novidades com relação as inscrições no vestibular do IFSC é a de que a partir desta edição, os campi Araranguá, Chapecó, Florianópolis-Continente, Itajaí, Jaraguá do Sul-Centro, Tubarão e Xanxerê não terão ingresso pelo Vestibular Tradicional. A seleção utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A instituição federal oferecerá um total de 652 vagas em cursos diversos através do vestibular tradicional, e outras 178 vagas através das notas obtidas via Enem.

Vestibular e Resultados

instituto-federal-de-santa-catarina-abre-inscricoes-para-o-vestibular

O vestibular está marcado para acontecer no dia 4 de dezembro, com as provas marcadas a partir das 13h30. O caderno será constituído por 30 questões objetivas de Português e Literatura Brasileira, Matemática, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Língua Estrangeira, além da redação.

Os resultados estão agendados para serem divulgados a partir do dia 18 de janeiro, e a segunda chamada deve acontecer no dia 31 do mesmo mês.