O Instituto Federal de Rondônia, (IFRO) está abrindo inscrições destinadas aos alunos que desejam concorrer a uma das vagas que serão abertas a partir do ano de 2017/1. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, o processo de seleção vai acontecer somente através do chamado PSU (Processo Seletivo Unificado).

instituto-federal-de-rondonia-abre-selecao-para-378-vagas

Os interessados terão até o dia 13 de dezembro para efetuarem sua inscrição, somente pelo site da instituição. Não será preciso pagar nada para participar.

Este processo de seleção também não prevê a realização das provas. Os estudantes devem apenas informar todos os dados de escolaridade no momento da sua inscrição, uma vez que todo o processo será realizado apenas mediante análise do currículo escolar do aluno até aquele momento. Serão avaliadas as disciplinas de Português e de Matemática.

O IFRO oferecerá para os estudantes um total de 378 vagas, todas gratuitas, divididas nos cursos que serão ministrados em oito campi diferentes. O processo seletivo prevê que metade destas vagas sejam concedidas para os alunos vindos do sistema público de ensino.

instituto-federal-de-rondonia-abre-selecao-para-378-vagas-2

A primeira chamada do processo seletivo que será realizado pelo IFRO está agendado para o dia 22 dezembro.