Os estudantes que realizam o processo seletivo para conseguir uma das vagas oferecidas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) já podem conferir os resultados preliminares da 1ª fase do vestibular, referente as oportunidades nos cursos que começam a ser iniciadas a partir do primeiro semestre de 2017.

A partir da divulgação dos resultados iniciais, a instituição deverá respeitar um tempo destinado aos recursos que podem ser apresentados pelos participantes, referente a possíveis problemas que podem ser encontrados nas análises das questões apresentadas. O dia final para apresentação destes recursos é dia 1º de dezembro, sendo que posteriormente a versão final dos classificados será liberada no dia 8 de dezembro.

As listas com os classificados deverão ser acessadas através do site oficial do IFFF.

Os estudantes que enfrentaram as provas responderam 50 questões objetivas, que cobravam basicamente conhecimentos gerais, sendo que todos os alunos responderam a um caderno comum para todos os cursos. Somente os estudantes que escolheram os cursos de Arquitetura e Urbanismo e a graduação de Tecnologia em Design tiveram que participar de testes aptidões.

Os estudantes estão concorrendo a um total de 392 oportunidades de estudo, que são distribuídos entre os campi de Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Destas oportunidades, 211 delas são destinadas aos alunos que conseguem se encaixar em um dos programas de cotas.

Etapas posteriores

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense abre inscrições para vestibular 2

Os estudantes que encontraram o seu nome na lista de resultados de aprovados deverão se preparar para a segunda etapa do processo de seleção, que estão agendados para o dia 18 do mês de dezembro, sendo que os locais das provas devem ser consultados entre os dias 14 e 16 de dezembro.

O Resultado final do processo de seleção deverá ser divulgado no dia 26 de janeiro, sendo que as matrículas devem começar na semana seguinte, até o dia 2 de fevereiro. Ainda são esperadas outras convocações.