O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense abriu inscrições para os interessados em participar do seu processo seletivo vestibular. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, serão disponibilizadas um total de 392 vagas, toda selas destinadas aos cursos de graduação.

Os alunos devem se inscrever até o dia 14 de outubro, somente pelo site da instituição. Os alunos devem pagar uma taxa de participação no valor de R$ 65, sendo que o pagamento deverá ser feito até o dia 17. Lembrando que os estudantes que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio podem solicitar isenção no pagamento da taxa. O prazo para esta solicitação é dia 28 de setembro.

Provas e resultados

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense abre inscrições para vestibular 2

Os alunos deverão se preparar para fazer as provas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense a partir do dia 13 de novembro, das 8h30 às 12h30, com 50 questões objetivas de conhecimentos gerais. Já a segunda fase de provas está marcada para o dia 18 de dezembro, sendo composta por uma redação e também provas específicas para determinados cursos.

As provas aconteceram nos campi de Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Os estudantes deverão receber o resultado final no dia 26 de janeiro de 2017.