Já foram publicados o resultado para os cursos a distância de âmbito Universidade Aberta do Brasil, bem como as listas de suplentes aprovados no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas, o IFAL. O resultado do vestibular 2017/2 já pode ser visualizado no portal da instituição.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (IFAL) divulga listão do vestibular

Neste vestibular foram oferecidas 450 vagas para preenchimento nos cursos de licenciatura em letras/português e Ciências Biológicas, em polos de cidades como Maceió, Arapiraca, Cajueiro, Palmeira dos Índios, Penedo e São José da Laje. Neste total de vagas, pelo menos metade delas foi reservada para os candidatos egressos na rede pública de ensino.

Com relação ao processo de seleção, este foi realizado no dia 16 de julho. A partir dele, os candidatos responderam pelo menos 40 questões de cunho objetivo de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, bem como história, geografia, matemática, literatura estrangeira, química e biologia, além de redação.

Como se matricular na instituição?

A instituição IFAL irá divulgar até o dia 3 de agosto, o cronograma completo para matrícula, e as chamadas posteriores. A documentação completa exigida poderá ser visualizada e consultada através do edital do processo de seleção.

Números do IFAL

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (IFAL) divulga listão do vestibular

Atualmente o IFAL que estabeleceu recentemente uma implantação da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica com pelo menos 38 institutos, dois Cefet’s, uma Universidade Tecnológica, além do Colégio Pedro II.

O IFAL envolve um complexo de educação englobando a pesquisa, a extensão e ensino desde a formação básica até a pós graduação, o que proporciona desta forma uma formação integral para os cidadãos através de cursos de formação inicial, técnicos, superiores, de tecnologia, bacharelado, entre outros.