Recentemente o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Alagoas o IFAL está com as inscrições abertas para o seu vestibular na edição 2017/2 para cursos superiores voltados a graduação á distância. As inscrições para o processo de seção poderão ser realizadas até a data de 18 de junho, exclusivamente via internet. A taxa de inscrição é equivalente a R$ 50, podendo ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica até seu vencimento.

Interessados em participar do processo de seleção poderão solicitar a isenção de taxas de inscrição e deverão realizar a sua inscrição de forma online, além de comparecer até a data de 5 de junho, no turno da manhã, com formulário de requerimento de benefício impresso e preenchido, além de documentação comprobatória listada em edital.

O sistema de gratuidade será oferecido a partir da data de 16 de julho, no turno da manhã. Os candidatos deverão ser submetidos a 40 questões de trato objetivo, voltadas a língua portuguesa e literatura brasileira, matemática, geografia, história, língua estrangeira, química e biologia, além de redação.

Os lugares de aplicação das provas deverão ser divulgados em até cinco dias úteis antes da realização das provas. Além disto, as divulgações de relação de classificados será divulgada em até 10 dias úteis após a realização do Vestibular UAB 2017/2 do IFAL.

Serão oferecidas mais de 400 oportunidades para os cursos de licenciatura em Letras e Português, além de Ciências Biológicas nos polos Maceió, Arapiraca, Cajueiro, Palmeira dos índios, Penedo e São José da Laje. Ao todo 50% das oportunidades serão reservadas para candidatos oriundos de escolas públicas da rede pública de ensino.

Maiores informações acesse agora mesmo o portal da instituição.