Os estudantes que participaram do processo seletivo do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) já podem conferir os resultados do processo seletivo que tem como principal objetivo preencher 3.307 vagas, somente em cursos técnicos. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, cerca de 23 mil pessoas se candidataram para estas oportunidades de ensino.

Os resultados poderão ser conferidos diretamente no Portal do Estudante do IFPB.

No mesmo site, os alunos também poderão conferir alguns outros documentos importantes para os interessados, sendo que o primeiro deles é referente ao processo integrado 2017.1, e outro edital referente ao processo subsequente para o primeiro semestre de 2017.

Matrículas

De acordo com as informações que constam no edital e também no calendário divulgado pela instituição, os alunos deverão comparecer nos campi entre os dias 9 e 13 de janeiro, nos seguintes locais: Cajazeiras, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, Mangabeira, Picuí, Princesa Isabel, Santa Rita, Sousa, Monteiro, Cabedelo, Cabedelo Centro, Campina Grande ou Patos. Os estudantes devem ir diretamente ao local onde a pessoa vai estudar.

O período que foi reservado para a matricula dos subsequentes é destinado apenas aos aprovados no primeiro semestre de 2017. Mas os interessados devem ficar atentos, pois o campus de João Pessoa dividiu as datas conforme os cursos do integrado e adotou um período diferente para o subsequente, que será de 16 a 18 de janeiro.

Além disso, é importante que os estudantes fiquem atentos caso tenham sido aprovados na modalidade cotista, uma vez que existem documentos que devem ser apresentados especificamente para esta situação. A lista completa está disponível no edital, que deve ser conferido diretamente no site apontado acima.