Atletas que possuem interesse em ficar por um tempo no Reino Unido podem participar de um processo seletivo que está sendo realizado pela De Montfort University (DMU). De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos podem conseguir bolsas de estudos atléticas que podem chegar ao valor de 6 mil libras em cursos de graduação e pós-graduação em qualquer área.

Instituição no Reino unido abre inscrições para bolsa de estudos para atletas

A assistência financeira que está sendo oferecida para os candidatos a estas bolsas cobre sessões de fisioterapia focadas nas necessidades dos atletas e também um seguro médico particular.

A DMU Sport Scholarship oferece aos estudantes a oportunidade de desenvolver tanto o desempenho acadêmico quanto o esportivo enquanto estudam na De Montfort University, localizada na cidade de Leicester. Os bolsistas terão acesso a suporte e sessões individuais de condicionamento e fortalecimento e poderão participar de uma variedade de workshops e eventos sobre desempenho atlético.

Pré-requisitos e inscrições

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem preencher, pelo menos, 2 pré-requisitos:

Já ter sido admitido e estar matriculado em uma graduação ou pós-graduação da DMU para o ano letivo de 2019/20 (ou seja, primeiramente você precisara passar pelo processo seletivo da Universidade);

Competir em um alto nível de representação e ser capar de demonstrar sua paixão e comprometimento pelo seu esporte. A Universidade sabe que há enormes variações em desempenho e representatividade entre os esportes, portanto, está aberta a discutir o seu caso por e-mail, caso achar necessário.

As inscrições devem ser feitas diretamente no site do programa. As inscrições seguem até o dia 8 de setembro.

Valores da bolsa

Os valores da bolsa mudam de acordo com alguns critérios que, neste caso, foram divididos em categorias que estão sendo chamadas de tiers:

  • Tier 1: Para estudantes que representam o seu esporte nacional e internacionalmente – valor individual de £ 6.000;
  • Tier 2: Para estudantes envolvidos com um programa de National Development Pathway – valor individual de £ 3,500;
  • Tier 3: Para estudantes que jogam constantemente em uma equipe regional e representem a região em competições nacionais – valor individual de £ 1.600;
  • Tier 4: Para estudantes de nível excepcional no seu país ou região que estejam ajudando a melhorar o nível do seu clube – valor individual de £ 1.100.