Os candidatos que participaram do processo seletivo realizado pelo Insper, em São Paulo, já podem conferir a lista dos aprovados na primeira fase do processo seletivo realizado pela instituição, com o objetivo de preencher as vagas que serão abertas neste ano de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas no dia 19 de janeiro, a próxima fase acontecerá entre os dias 21 e 26 de janeiro.

Insper (SP) libera resultado da 1ª fase do Vestibular 2021

A lista com os aprovados deve ser consultada no site do Insper.

Seguindo as orientações que foram publicadas pela instituição para essa seleção, para garantir a vaga na próxima fase da seleção, os candidatos aprovados devem agendar o atendimento, o que deve ser feito também pelo mesmo site indicado acima.

Cada candidato convocado participará de um único dia designado para cada etapa da segunda fase. Uma vez realizado o agendamento, ele não poderá mais ser modificado pelo candidato. Todo o processo seletivo deve acontecer somente de forma on-line. Ou seja, essa etapa não terá qualquer tipo de teste presencial, medida que será realizada em função da pandemia do coronavírus.

A instituição orienta ainda que, no dia da avaliação agendada, os candidatos devem acessar o sistema com pelo menos 60 minutos de antecedência para testar seu computador. O candidato também deverá, antes do início das atividades, realizar os procedimentos de autenticação de identidade conforme instruções dos sistemas digitais.

A segunda fase do processo seletivo deve ser composta por quatro etapas obrigatórias a todos os candidatos: Desafio de Design, Arguição Oral, Dinâmica em Grupo e Redação. Elas serão feitas da seguinte forma:

Desafio de design

Insper (SP) libera resultado da 1ª fase do Vestibular 2021

Atividade não avaliativa que tem por objetivo proporcionar ao candidato interação com os alunos do Insper e conhecer melhor a proposta educacional da instituição;

Debate em Grupo

Debates em grupos de até 6 candidatos para a avaliação de Comunicação Assertiva, Pensamento Crítico e Interação com pessoas sobre temas de conhecimentos gerais propostas pela banca de avaliação do Insper;

Arguição Oral

Avaliação do Aprender a Aprender baseada no levantamento de questões do candidato sobre temas de conhecimentos gerais propostos pelça banca de avaliação do Insper, realizado em interação assíncrona baseada na gravação do candidato e codificação posterior pela banca de avaliação do Insper;

Prova de Comunicação Escrita (Redação)

Prova de Comunicação Escrita baseada em temas de conhecimentos gerais propostos pela banca de avaliação do Insper.