O Insper, localizado em São Paulo, está com inscrições abertas para o Vestibular 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas no processo seletivo, os candidatos poderão optar tanto pelo vestibular tradicional quanto pela seleção feita através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os valores da taxa de inscrição variam de acordo com o método.

Insper (SP) abre inscrições para o Vestibular 2019

As inscrições devem ser feitas pelo site da instituição.

Para os candidatos que optarem por participar do processo seletivo convencional através da prova, o valor da taxa de inscrição será de R$ 200. Já aqueles estudantes que optarem pela seleção do Enem deverão pagar apenas uma taxa de inscrição de R$ 50,00.

Estão sendo oferecidas 399 vagas para o primeiro semestre de 2019, divididas da seguinte forma:

  • Administração: 150 vagas pelas provas e 10 pelo Enem
  • Ciências Econômicas: 75 vagas pelas provas e 5 pelo Enem
  • Engenharia da Computação: 50 vagas pelas provas e 3 pelo Enem
  • Engenharia Mecânica: 50 vagas pelas provas e 3 pelo Enem
  • Engenharia Mecatrônica: 50 vagas pelas provas e 3 pelo Enem

A primeira fase das provas está agendada para acontecer no dia 14 de dezembro. Na parte da manhã, os candidatos terão que responder 30 questões objetivas de Português e duas redações. À tarde, os candidatos terão 35 perguntas objetivas de análise quantitativa e lógica.

Insper (SP) abre inscrições para o Vestibular 2019

Os convocados para a segunda fase poderão ser conhecidos a partir do dia 14 de janeiro de 2019. A segunda fase está marcada para acontecer entre os dias 19 e 23 do mesmo mês.

A segunda fase do Vestibular será aplicada aos classificados nas provas gerais da seleção e na avaliação das notas do Enem. A última etapa do processo seletivo avaliará as competências socioemocionais dos candidatos, contando com a aplicação de exame oral e dinâmica de grupo sobre temas polêmicos, os quais serão observados por uma banca.

O resultado final deverá ser publicado no dia 1º de fevereiro de 2019.