O Instituto de Pesquisa (Insper) de São Paulo anunciou nesta semana a abertura das inscrições para o seu próximo processo seletivo. A seleção será realizada para o preenchimento das vagas que serão abertas no segundo semestre de 2018. Os candidatos deverão demonstrar interesse em concorrer as vagas até o dia 2 de maio.

Insper (SP) abre inscrições para o Vestibular 2018/2

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da Insper.

Para confirmar a participação dos candidatos, todos os inscritos deverão realizar o pagamento de uma taxa de inscrição fixada em R$ 200, no caso da inscrição para o vestibular. Mas também existe a possibilidade dos estudantes utilizarem a nota obtida no Enem 2017. Neste caso, os candidatos terão que informar o seu interesse em concorrer via Enem e pagar uma taxa de R$ 50,00.

De acordo com as informações que foram confirmadas pelo edital do processo seletivo, para o segundo semestre de 2018 serão oferecidas 240 vagas nos cursos de Administração (150 vestibular e dez Enem) e Ciências Econômicas (75 vestibular e cinco Enem).

Insper (SP) abre inscrições para o Vestibular 2018/2

Já quem optar por fazer a prova do vestibular tradicional deverá realizar a primeira etapa no dia 31 de maio. De manhã, os inscritos responderão questões de Linguagens e Códigos e de Matemática. De tarde, será a vez de produzir uma redação.

A previsão é que a lista de aprovados seja divulgada no dia 15 de junho. Após essa etapa, os selecionados ainda deverão passar por uma etapa de seleção via oral, que está agendada para acontecer entre os dias 26 e 30 de junho.