O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação confirmaram a liberação do acesso ao cartão de confirmação de inscrição referente a próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Inscritos para o ENEM já podem consultar dados do cartão de confirmação

Para acessar as informações que constam no cartão de confirmação os estudantes devem entrar no Site oficial do ENEM e informar o CPF e a senha do login criado no momento da inscrição. Lembrando que o acesso é individual.

Neste cartão de confirmação os estudantes já poderão confirmar o local onde farão as provas, além de assinalar qual foi a opção desejada em relação ao idioma cobrado na prova de língua estrangeira e também se o estudante solicitou algum tipo de atendimento especial. No cartão também consta se o estudante solicitou a prova do ENEM como avaliação para obtenção do certificado de conclusão do curso.

Este mesmo cartão será enviado pelos correios para todos os candidatos, no endereço informado no momento da inscrição. Os candidatos que, por ventura, não receberem os cartões em casa poderão imprimir este mesmo documento disponível na internet.

Inscritos para o ENEM já podem consultar dados do cartão de confirmação 2

Caso o estudante constate que existe algum erro no seu cartão de confirmação, ele deve entrar em contato com o Inep através do telefone 0800-616161, informando aos atendentes a informação errada que consta no cartão.

No dia das provas o estudante não é obrigado a levar o cartão de confirmação, bastando apresentar apenas o seu documento com foto. Mas tanto o Inep quanto o MEC recomendam levar o documento como forma de facilitar o caminho do estudante até sua sala.

ENEM 2014

O Exame Nacional do Ensino Médio deste ano está marcado para os dias 8 e 9 de novembro. De acordo com as informações repassadas pelo MEC, 8,7 milhões de alunos estão aptos a realizarem as provas do ENEM este ano, um número 21% maior do que o total de inscritos no exame anterior.