Os estudantes interessados em participar do processo seletivo Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), no estado de São Paulo, ganharam mais alguns dias para fazer sua inscrição. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis, agora os candidatos poderão enviar seu cadastro até o próximo dia 17 de maio.

Inscrições para Vestibulinho 2024/2 da Etec são prorrogadas

As inscrições devem ser feitas através do site da Etec.

Para aqueles candidatos que não receberam nenhum tipo de benefício de isenção ou desconto na taxa de inscrição, o valor que deverá ser pago é de R$ 40. Para efetuar o cadastro, os candidatos devem ter obrigatoriamente número de CPF.

Como será o Vestibulinho

Inscrições para Vestibulinho 2024/2 da Etec são prorrogadas

Todos os candidatos inscritos deverão acessar o sistema a partir do dia 5 de junho para ter acesso aos locais de provas. O exame será aplicado no dia 9 de junho, a partir das 15h. As provas serão feitas de acordo com o curso escolhido pelo candidato.

Os inscritos no 1º módulo dos cursos de ensino técnico, por exemplo, fazem prova com 50 questões objetivas. Os participantes do ingresso ao 2º módulo de cursos técnicos (vagas remanescentes) e de especializações técnicas fazem uma avaliação composta por 30 questões objetivas.

Os candidatos contam com o Sistema de Pontuação Acrescida, que contempla os candidatos que são autodeclarados afrodescendentes e/ou que cursaram integralmente da 5ª série a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em escolas públicas. Estes alunos acabam tendo uma pontuação acrescida na nota final da prova.

Os gabaritos oficiais estão previstos para serem divulgados no dia 12/06, e o resultado final está previsto para ser publicado no dia 10/07.

Vagas

Para a edição 2024/2 do Vestibulinho estão sendo oferecidas 41.790 vagas em três opções de formação:

Ensino técnico, a partir do 1º módulo dos cursos técnico presencial, semipresencial e on-line;

Ensino técnico, a partir do 2º módulo, por meio de cadastro de reserva para vagas remanescentes

Cursos de Especialização Técnica de Nível Médio (presencial e on-line).