Os alunos que residem no estado de Minas Gerais e que estão interessados em participar do processo seletivo vestibular que será realizado pela Pontificía Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) ganharam mais tempo para manifestar o seu interesse. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os interessados poderão se inscrever até o dia 16 de novembro.

inscricoes-para-vestibular-via-enem-na-puc-minas-foi-prorrogada

O vestibular que está tendo sua inscrição adiada é aquele no qual os estudantes podem utilizar a sua nota do ENEM para conseguir uma das vagas oferecidas pela PUC de Minas Gerais. A taxa de inscrição segue sendo a mesma, no valor de R$ 35,00. As inscrições devem ser feitas diretamente através do site da PUC-MINAS.

Na hora de fazer o cadastro, os estudantes poderão escolher se qual das notas do ENEM será utilizada para concorrer as vagas, sendo que podem ser escolhidas as provas que aconteceram entre os anos 2013 e 2015.

Os alunos que optam por realizar as provas utilizando a nota do ENEM poderá concorrer a um total de 15% das vagas que são oferecidas pela instituição no ano de 2017. Vale lembrar que essa mesma instituição já encerrou as suas inscrições destinadas para o processo seletivo vestibular tradicional, sendo que o prazo final aconteceu no dia 31 de outubro.

Total de vagas

inscricoes-para-vestibular-via-enem-na-puc-minas-foi-prorrogada-2

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os alunos poderão concorrer a um total de 17.082 vagas nos cursos presenciais, sendo 8.711 no primeiro semestre e 8.371 no segundo.

As oportunidades se dividem em Medicina, cursos da Grande BH (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade, São Gabriel), Betim, Contagem; campi do interior em Arcos, Poços de Caldas, Serro e Uberlândia; graduação tecnológica e educação a distância (polos de Guanhães, Ipatinga, Juiz de Fora e Teófilo Otoni).