Os estudantes que estão de olho em dois dos processos seletivos mais concorridos do sistema de ensino de São Paulo devem ficar de olho, pois os prazos de inscrições encerram nesta semana.

Inscrições para vestibular de Etecs e Fatecs terminam esta semana

Aqueles que desejam fazer sua inscrição para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) devem ficar atentos, pois o prazo termina na próxima quinta-feira, dia 12. Já aqueles que pretendem participar do vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs), também de São Paulo, poderão fazer a sua inscrição até a próxima sexta-feira, dia 13.

Vestibular Etecs

Os alunos que se inscreverem no processo seletivo das Etecs deste ano poderão concorrer a um total de 81 mil vagas, que são distribuídas tanto entre o Ensino Médio, quanto no Ensino Técnico e também no Técnico integrado ao ensino Médio, que permite com que os alunos se formem com uma especialização técnica.

A grande maioria das oportunidades são destinadas aos cursos técnicos. Os candidatos que ainda não efetivaram sua inscrição deverão acessar o site do Vestibulinho Etec.

A taxa de inscrição para este processo é de R$ 30,00. As provas estão agendadas para o dia 13 de dezembro.

Vestibular Fatecs

Inscrições para vestibular de Etecs e Fatecs terminam esta semana  2

Já os alunos que pretendem fazer o processo seletivo para as Faculdades de Tecnologia de SP poderão concorrer a 15.556 oportunidades, todas elas divididas em 72 cursos de tecnologia. Os alunos podem fazer a sua inscrição pelo site do processo seletivo, sendo que o prazo máximo é 15h de sexta-feira.

Para essa prova o aluno terá que fazer o pagamento de uma taxa de R$ 75,00. A prova está marcada para acontecer no dia 6 de dezembro.