Os estudantes que pretendem conseguir uma das vagas para o próximo semestre na Universidade Estadual de Feira de Santana já podem fazer a sua inscrição. O prazo máximo será dia 14 de outubro e a inscrição está sendo feita exclusivamente pela internet, através do site oficial da UEFS. Os estudantes devem entrar na seção ProSel para seguir com o seu cadastro.

Inscrições para vestibular da Universidade Estadual de Feira de Santana estão abertas

Os estudantes deverão fazer o pagamento do valor de R$ 90 referente a taxa de inscrição para o vestibular. Alguns estudantes poderão pedir a isenção do pagamento da taxa, de acordo com as do edital que também está disponível no site acima. As provas da instituição estão marcadas para acontecer entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro.

Vagas

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição em relação as vagas que estarão disponíveis para os candidatos no próximo semestre, o número total é de 1006, distribuídas em 28 cursos. Dentro deste universo de vagas existem 56 oportunidades que são destinadas aos membros de comunidades indígenas e quilombolas.

Inscrições para vestibular da Universidade Estadual de Feira de Santana estão abertas 2

Existem também cotas destinadas aos estudantes da rede pública de ensino, sendo que para ele entrar nesta cota é necessário que todo o ensino médio tenha sido feito em escolas da rede pública e pelo menos dois anos do ensino fundamental. A cota é de 50% em cima do universo geral de vagas disponíveis.