Os candidatos que foram selecionados para uma das vagas no programa de financiamento FIES terão até o final desta terça-feira para acessar o sistema e dar continuidade ao processo de inscrição. As inscrições, originalmente, seriam encerradas no último domingo, dia 23, mas o Ministério da Educação resolveu ampliar este prazo.

Inscrições para selecionados no FIES encerram nesta terça

Após a confirmação do interesse em fechar o contrato, os estudantes terão um prazo de 10 dias úteis para comparecer na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino pretendida. O objetivo desta visita presencial será validar as informações para que os candidatos possam efetivamente ter o contrato de financiamento.

Aqueles alunos que ainda não foram chamados e que estão em lista de espera devem ficar atentos as atualizações dos boletins de acompanhamentos. Assim que um selecionado não conclua o processo de seleção, ao final do prazo estipulado, a vaga passa automaticamente para o próximo da fila.

Falha no sistema

Inscrições para selecionados no FIES encerram nesta terça 2

A alteração do prazo final da data para inscrição foi em virtude de mais uma falha que o sistema do Fies apresentou, o que se acumula com uma série de outros problemas que os alunos que estão tentando um financiamento estão tendo desde o começo deste ano.

De acordo com as informações que foram confirmadas pelo Ministério da Educação, muitos alunos acabaram encontrando um erro na página na hora de confirmar o seu interesse no financiamento deste segundo semestre. Muitos alunos foram para as redes sociais cobrar algum posicionamento do MEC para corrigir o problema.

De acordo com nota divulgada pela pasta responsável pelo programa, os problemas no sistema foram todos corrigidos e os alunos podem dar continuidade ao processo normalmente.