Estão abertas as inscrições para os interessados em participar da seleção Enem-Unicamp 2022 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). De acordo com as informações que  foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados podem se inscrever até o dia 30 de novembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 30. Aqueles candidatos que estão inscritos para o Vestibular 2022 poderão pagar apenas o valor de R$ 15.

Inscrições para seleção Enem-Unicamp 2022 são abertas

As inscrições podem ser feitas através deste site.

No momento da inscrição, os candidatos poderão escolher se desejam utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 ou 2021. Os pesos de cada área e as notas de corte definidas dependem do curso escolhido pelo candidato. A Unicamp dá ao candidato a possibilidade de inscrição em até duas opções de curso, por ordem de preferência. Além disso, o participante terá que escolher em qual modalidade de concorrência/segmento deseja concorrer.

A lista com os aprovados está prevista para ser liberada no dia 14 de fevereiro, com mais quatro chamadas extras previstas para os dias 21 e 25 de fevereiro, 8 e 11 de março.

Inscrições para seleção Enem-Unicamp 2022 são abertas

Serão oferecidas 639 vagas através desta modalidade de seleção, o que representa u total de 20% da sua oferta de oportunidades para o ano de 2022. Os candidatos concorrem nas seguintes modalidades de concorrência:

Candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas brasileiras (ou que tiveram a certificação pelo Enem até 2016, ou por exames oficiais como o Encceja);

pretos ou pardos, independente do percurso de formação;

Estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas brasileiras (ou que tiveram a certificação pelo Enem até 2016, ou por exames oficiais como o Encceja) e que sejam autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.