Estudantes residentes no estado de São Paulo já podem se inscrever para o processo seletivo Vestbulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), turmas do 2º semestre de 2024. De acordo com o cronograma divulgado anteriormente, as inscrições devem ser feitas até o dia 9 de maio, somente pela internet.

Inscrições para o Vestibulinho 2024/2 das Etecs já estão abertas

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Para se inscrever, os estudantes precisam ter um número de CPF, uma vez que essa é uma informação obrigatória para completar o cadastro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 40, sendo que o período para pedido de desconto já passou.

Os candidatos poderão concorrer a vagas em cursos técnico, integrado, médio além de programas de especialização técnicas. Não foram informadas as quantidades de vagas para este segundo semestre do ano, mas no ano passado foram mais de 91 mil oportunidades

Como será o Vestibulinho 2024/2?

Inscrições para o Vestibulinho 2024/2 das Etecs já estão abertas

A partir do dia 5 de junho os candidatos terão acesso ao cartão de confirmação de inscrição, com os locais das provas. Já as provas estão marcadas para acontecer no dia 9 de junho, a partir das 15 horas. Os gabaritos oficiais devem sair no dia 12 de junho e o resultado final no dia 10/07;

As provas variam de acordo com o curso.

Os inscritos no 1º módulo dos cursos de ensino técnico, por exemplo, fazem prova com 50 questões objetivas.

Os participantes do ingresso ao 2º módulo de cursos técnicos (vagas remanescentes) e de especializações técnicas fazem uma avaliação composta por 30 questões objetivas.

As Etecs possuem o Sistema de Pontuação Acrescida do Vestibulinho 2024. Candidatos autodeclarados afrodescendentes e/ou que cursaram integralmente da 5ª série a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em escolas públicas poderão ter acréscimo na nota da prova.