Estão abertas as inscrições para os estudantes que desejam participar do processo seletivo vestibular que será feito do Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Mas atenção, os interessados devem ficar de olho, uma vez que o prazo final para inscrição termina na próxima sexta-feira, dia 17 de outubro.

Inscrições para o vestibular da UFGD termina na próxima sexta-feira

O prazo final para as inscrições terminaria oficialmente no último dia 3 de outubro, mas a instituição de ensino resolveu ampliar o período por causa da greve dos bancários. As inscrições devem ser feitas somente pelo site oficial do Vestibular da UFGD.

Os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 80,00, sendo que ela deverá ser paga com o boleto que é gerado ao final do processo de inscrição pela internet. A data final para o pagamento do boleto é dia 20 de outubro.

Vagas

De acordo com as informações que foram divulgadas no edital do vestibular da UFGD, os estudantes poderão concorrer as vagas para os seguintes cursos: administração, agronomia, artes cênicas, biotecnologia, ciências biológicas, ciências contábeis, ciências econômicas, ciências sociais, direito, educação física, engenharia agrícola, engenharia civil, engenharia da computação, engenharia de alimentos, engenharia de aquicultura, engenharia de energia, engenharia de produção, engenharia mecânica, física, geografia, gestão ambiental, história, letras, matemática, medicina, nutrição, pedagogia, psicologia, química, relações internacionais, sistemas de informação e zootecnia.

Provas

Inscrições para o vestibular da UFGD termina na próxima sexta-feira 2

No momento da inscrição os candidatos poderão escolher a cidade onde vão fazer as provas dentre as seguintes opções: Amambai, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

As provas estão marcadas para o dia 23 de novembro, sendo que a parte da manhã está marcada para acontecer a prova de redação e de tarde a prova objetiva com as disciplinas de biologia.

Obras

Os candidatos devem ficar atentos para as obras literárias que serão cobradas no vestibular da UFGD: “Menino de engenho”, de José Lins do Rego; “Ficções do interlúdio”, de Fernando Pessoa; “Lucíola”, de José de Alencar; “Seminário dos ratos”, de Lygia Fagundes Telles; “Dois irmãos”, de Milton Hatoum; e “Beijo no asfalto”, de Nelson Rodrigues.

Uma outra particularidade do filme é que também existe um livro que está dentre as obras obrigatórias exigidas: “Terra Vermelha”, dirigido por Marcos Bechis