Os alunos que desejam concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior neste segundo semestre de 2015 poderão se inscrever no Sistema de Seleção Unificada, Sisu, a partir do dia 8 de junho. De acordo com as informações divulgadas pelo Ministério da Educação, os alunos poderão realizar a inscrição até o dia 10 do mesmo mês.

Inscrições para o Sisu 2015 começam no dia 8 de junho

Poderão participar desta segunda etapa do Sisu em 2015 aqueles alunos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio em 2014. No momento da inscrição os alunos terão que informar número de inscrição no Enem para que a nota seja utilizada. As inscrições serão feitas somente pelo Site do Sisu.

O edital completo do Sisu 2015 está disponível aqui.

Cronograma

De acordo com o cronograma divulgado pelo MEC, os estudantes poderão conferir a primeira lista de chamada com os aprovados no Sisu 2015 a partir do dia 15 de junho. Já a matrícula nas instituições de ensino deverá acontecer nos dias 19, 22 e 23 de junho, lembrando que as instituições de ensino acabam tendo liberdade para definir o melhor sistema de matrículas dentro destes dias.

Inscrições para o Sisu 2015 começam no dia 8 de junho 2

Os alunos que não conseguirem uma vaga nesta primeira chamada poderão se inscrever para a segunda chamada do Sisu. O sistema estará liberado para esta inscrição a partir do dia 15 até o dia 26 de junho.

Como participar

Assim como aconteceu na primeira etapa do Sisu de 2015, os estudantes poderão se inscrever para duas opções de cursos. Ao longo do período de matrículas os alunos poderão trocar de opção e também acompanhar as informações referentes a concorrência das suas primeiras opções.