Aqueles candidatos que ainda não se inscreveram para as vagas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ganharam mais alguns dias para se cadastrar no sistema. De acordo com o comunicado emitido pelo Ministério da Educação, as inscrições foram prorrogadas. De acordo com a nova data, os alunos podem se inscrever até a próxima sexta-feira, dia 14 de fevereiro.

Inscrições para o Fies 2020/1 são prorrogadas

As inscrições podem ser feitas através do site do Fies.

Os critérios para participação seguem sendo os mesmos. Os candidatos precisam ter feito pelo menos uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio, sendo válidas as provas a partir do ano de 2010. Além disso, os candidatos também devem ter obrigatoriamente ter tirado uma média acima de 450 pontos nas provas objetivas e não ter zerado a prova de redação.

Os candidatos podem optar por duas modalidades de inscrições para o Fies, sendo que elas variam de acordo com a renda da família do candidato:

•  Fies: Interessado deve ter renda de até três salários mínimos. Esta modalidade apresenta juros zero (corrigidos apenas pela inflação) e o Ministério da Educação (MEC) está oferecendo 100 mil vagas para 2020.
  •  P-Fies: Interessado deve ter renda de até cinco salários mínimos. A modalidade tem juros definidos pelos bancos e o número de vagas não é determinado pelo MEC.

Inscrições para o Fies 2020/1 são prorrogadas

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site acima e fazer ou concluir o seu cadastro, mediante informação do número do CPF. Depois disso, será preciso cadastrar as informações completas referentes aos dados do candidato e do seu núcleo familiar. Será preciso informar os dados de todas as pessoas que moram junto com o estudante.

Após essa etapa, os candidatos poderão optar pela modalidade de financiamento e também poderão escolher os cursos, através dos filtros de busca que estão disponíveis no site. Os candidatos podem se inscrever em até duas opções diferentes de cursos.

A lista com os aprovados ainda segue prevista para ser liberada no dia 26 de fevereiro.