Mais de 7 milhões de pessoas já se inscreveram. É provável que bata a marca de 8 milhões, que será um ótimo recorde. Só em São Paulo, o número de inscritos ultrapassou a marca de 1 milhão de pessoas.

E a busca está extremamente alta, pois as pessoas desejam participar do SISU, Sisutec e ProUni, que são os programas governamentais criados para aumentar a inserção de jovens dentro das universidades.

Se você ainda não se inscreveu, corra, pois hoje, dia 23 de maio, é o último dia para finalizar sua inscrição. Vamos conferir mais detalhes!

Como fazer a inscrição no ENEM

O processo é simples e pode ser feito por qualquer pessoa que tenha acesso à internet. Basicamente, você deve entrar no site oficial do ENEM (http://enem.inep.gov.br/) e clicar no botão “Faça a sua inscrição”.

ENEM 2014

Siga o passo a passo, inserindo as suas informações e confirme. Em alguns casos, será preciso pagar uma taxa, mas em outros, não. Portanto, veja onde você se encaixa, para não dar bola fora!

Importância da participação no ENEM

Como dissemos, o ENEM é porta de entrada para uma série de iniciativas do Governo. São vários os programas que utilizam a nota desse exame nacional. Por exemplo, no SISU, o estudante tem o direito de entrar em qualquer universidade pública que utilize o sistema, em qualquer estado, para qualquer curso disponível. Portanto, isso aumenta as chances de as pessoas estudarem.

Afinal, se ela ver que o curso que deseja é muito concorrido, pode escolher a segunda opção, para não ficar sem graduação.

Outra possibilidade é de escolher alguma faculdade paga que use o ProUni. Assim, ela ganhará bolsa para estudar o que sempre desejou, na faculdade que tanto sonhou. Todos ganham!

Como ir bem no ENEM?

Estudar ENEM

Falta menos de um semestre para o fim de semana decisivo com as avaliações do ENEM. Como tirar o atraso e estudar o suficiente para conseguir uma nota boa, superior a 700 pontos? Simples!

Um dos segredos está na redação. Sua nota é decisiva, e pode tanto ajudar quanto atrapalhar. Portanto, fique inteirada sobre o cotidiano, para ter mais argumentos para utilizar no dia da prova.

Além disso, as pessoas falam que o ideal é estudar o que não sabe. Mas quando falta pouco tempo, o melhor é tirar o máximo de proveito do que você já sabe. Portanto, escolha os assuntos que você tem mais chances de acertar mais questões, e torne-se um profundo conhecedor.

Fundamental mesmo é ter confiança. Boa sorte!