Os estudantes que pretendem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) edição de 2018 devem ficar atentos, pois serão abertas as inscrições na próxima segunda-feira, dia 7. Os candidatos que não pediram a isenção deverão realizar o pagamento no valor de R$ 82 como taxa de participação, sendo que os candidatos devem se inscrever até o dia 18 do mesmo mês.

Inscrições para o Enem 2018 abrem na próxima segunda-feira

Assim como aconteceu em anos anteriores, todo o processo de inscrição será realizado pela internet, através do site oficial do Enem. No momento da inscrição os candidatos deverão fornecer o número do CPF e também um endereço de e-mail válido, além de um número de celular para possa ser cadastrado uma senha.

Os participantes deverão preencher ainda as informações pessoais, endereço, dados de escolaridade e socioeconômicos, local de prova e opção língua estrangeira (inglês ou espanhol). Também é necessário ter um documento de identidade pessoal e com foto.

É importante ter muita atenção na hora de registrar esses dados, pois algumas informações não podem ser alteradas posteriormente, como local de prova.

Inscrições para o Enem 2018 abrem na próxima segunda-feira

No final do processo de inscrição, os candidatos devem gerar um boleto para que o pagamento da taxa de inscrição seja pago. O pagamento será aceito até o dia 23 de maio, e pode ser realizado em agências bancárias, casas lotéricas, internet banking ou agências dos Correios.

Lembrando que os estudantes que solicitaram isenção e foram atendidos não precisam se inscrever para o Enem, uma vez que o processo é realizado automaticamente.

As provas do Enem 2018 estão agendadas para acontecer nos dias 4/11 e 11/11, seguindo o seguinte cronograma:

Dia 4/11: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação.

Dia 11/11: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias.