Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2024 da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos interessados poderão se inscrever até o dia 9 de novembro, mediante pagamento de uma taxa de R$ 100.

Inscrições abertas para Vestibular 2024 da UEMS

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Isenção

Até o dia 6 de outubro os candidatos poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição para este processo seletivo. A distribuição deste benefício segue as orientações da Lei Estadual nº 2.136. Os interessados devem apresentar documentação que comprove sua condição.

O resultado dos pedidos de isenção deve sair no dia 25 de outubro.

Vagas

De acordo com o edital deste processo seletivo, estarão sendo distribuídas 811 vagas em 13 cursos diferentes. As novidades desta edição são a oferta do curso de Direito no município de Bataguassu e na unidade Moreninhas em Campo Grande e os cursos de Engenharia de Alimentos e Química Tecnológica e Agroquímica no período noturno.

O sistema de cotas está distribuído da seguinte forma:

•     20% para candidatos/as ao regime de cotas para Negros/as (pretos/as e pardos/as) que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola (s) pública(s);
  •     10% para candidatos/as ao regime de cotas para Indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola(s) pública(s);
  •     10% para candidatos/as ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul;
  •     5% para pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento (PCD).

Inscrições abertas para Vestibular 2024 da UEMS

As provas estão marcadas para acontecer no dia 26 de novembro, somente no turno da tarde. A previsão é de as provas comecem a partir das 14 horas, acontecendo nas seguintes cidades: Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os candidatos terão que responder a um caderno de conhecimentos gerias, além da produção de uma redação.