Os alunos que estiverem interessados em participar do processo seletivo vestibular que será realizado pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) devem ficar atentos, pois as inscrições já estão abertas. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos editais da instituição, o processo servirá para selecionar os estudantes para ocupar as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2017.

inscricoes-abertas-para-o-vestibular-unicap

O prazo para realização da inscrição para o vestibular da Unicap termina no dia 7 de dezembro, e será realizado somente pela internet, através do site da Unicap. A taxa de participação que está sendo cobrada é de R$ 130. A instituição oferece um benefício de pagamento de meia inscrição para todos os estudantes advindos da escola pública.

No total, os estudantes poderão concorrer a um total de 3.010 vagas em 32 cursos diferentes, todos eles de graduação.

Provas e resultados

Os estudantes que se inscreverem para participar do processo seletivo vestibular da Unicap deverão se apresentar no dia 17 de dezembro para realização das questões do curso de Humanas e Exatas, e no dia 18 para as questões dos cursos da área da saúde.

Em ambos os dias as provas começarão às 8h e terminarão às 13h30, em Recife. Os candidatos farão uma redação e responderão questões objetivas de português, língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol), história, geografia, matemática, física, química e biologia, totalizando 40 questões.

inscricoes-abertas-para-o-vestibular-unicap-2

Uma particularidade com relação a prova da Unicap é o fato de que os estudantes poderão utilizar a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio, sendo que a prova que deve ser aproveitada é a do ano de 2015. Neste caso os alunos deverão fazer apenas o caderno das questões objetivas.

Os resultados das provas da Unicap estão agendados para serem divulgados a partir do dia 27 de dezembro.