Quem tiver interesse em participar do Vestibular 2018 da Universidade do Estado do Amazonas, a UEA, saiba que o prazo de inscrições para o vestibular está disponível, e foi aberto na segunda feira dia 14/08. Além disto, a UEA divulgou a abertura das inscrições também no período para inscrições do Sistema de Ingresso Seriado, o SIS. A taxa de inscrição ficou no valor de R$ 100 para o vestibular e de R$ 70 para o SIS, os candidatos interessados poderão se inscrever até a data de 1º de setembro de 2017.

Inscrições abertas para o Vestibular e SIS 2018 da UEA

As inscrições poderão ser realizadas através dos portais que disponibilizaremos logo no final das informações.

Vagas para cotistas

Aos estudantes que contarem com renda familiar que seja igual ou mesmo inferior a três salários mínimos e desempregados poderão solicitar a isenção de taxa de inscrição nos dois processos de seleção. Nesta situação o prazo finaliza a partir do dia 18 de agosto, e os solicitantes precisam anexar no ato do registro a documentação completa comprobatória.

O processo é realizado por completo via internet, através do site da instituição e os resultados serão publicados a partir do dia 13 de agosto. Estudantes que estiverem isentos de taxa de inscrição de forma automática estarão inscritos junto ao processo de seleção.

Inscrições abertas para o Vestibular e SIS 2018 da UEA

Ao todo serão oferecidas mais de 5700 vagas para o preenchimento, em diversas cidades do estado do Amazonas.

Provas do processo

Com relação aos locais de provas, estes estarão disponíveis até o dia 2 de outubro de 2017. Além disto o exame está marcado para acontecer entre as datas de 22 a 24 de outubro, nos dois primeiros dias, as provas do vestibular e no último será realizada a avaliação dos candidatos inscritos através do SIS.

Confira maiores informações sobre o processo através do portal da instituição, além do edital completo.