A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) está com inscrições abertas para o seu processo seletivo vestibular referente as vagas que serão abertas no 1º semestre de 2023. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as inscrições devem ser feitas até o dia 31 de outubro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60 pra todos os cursos, exceto para o curso de Medicina, cuja taxa de inscrição custa R$ 150.

Inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2023 da PUCRS

As inscrições devem ser feitas através do site da PUCRS.

O processo seletivo varia de acordo com o curso. Para as vagas de medicina, são três modalidades de ingresso que podem ser escolhidas:

• Prova presencial – A prova está prevista para acontecer no dia 6 de novembro, a partir das 13h. Os candidatos terão que responder 70 questões objetivas e elaborar uma redação;
  • Enem – Os candidatos também poderão se utilizar das notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Serão aceitas as provas que aconteceram entre os anos de 2018 e 2021. Na prova escolhida, os candidatos devem ter obtido nota igual ou superior a 600 pontos, e também não podem ter tirado nota zero na redação.
  • Prova presencial + resultado do Enem – Os candidatos também podem se utilizar das duas formas de seleção, sendo aprovado o melhor resultado.

Inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2023 da PUCRS

Para os demais cursos, as formas de ingresso também são as mesmas do curso de medicina, com a diferença de que a prova será composta apenas por uma redação, que poderá ser feita de forma online no dia 5 de novembro.

O resultado do Vestibular será divulgado no dia 10 de novembro. As matrículas serão realizadas nos dias 16 e 17 de novembro de 2022. Os classificados da lista de espera serão informados no dia 21 de novembro.

A partir do dia 28 de novembro de 2022 serão divulgadas Listas de Classificados para vagas que não tenham sido preenchidas.