Os interessados em concorrer as vagas abertas para o curso de medicina da Universidade Nove de Julho (Uninove) já podem se inscrever para o processo seletivo vestibular destinado a preencher as oportunidades do primeiro semestre de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos poderão se inscrever até o dia 4 de outubro.

Inscrições abertas para o Vestibular de Medicina 2019 da Uninove

As inscrições devem ser feitas somente pelo site da Vunesp.

Para confirmar a sua participação neste processo seletivo os candidatos terão que realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 250. No momento da inscrição os candidatos poderão adicionar mais uma opção de campus para concorrência. Neste caso, o valor da inscrição será de R$ 260.

Para o ano de 2019, a Uninove vai oferecer 607 vagas somente para o curso de medicina, sendo que destas 45 são destinadas aos candidatos bolsistas. A divisão das vagas se dará da seguinte forma:

Campus São Paulo: 120 vagas pagantes

Campus Guarulhos: 90 vagas pagantes / 10 vagas bolsistas

Campus São Bernardo do Campo: 90 vagas pagantes / 10 vagas bolsistas

Campus Osasco: 63 vagas pagantes / 7 vagas bolsistas

Campus Mauá: 48 vagas pagantes / 2 vagas bolsistas

Campus Bauru: 151 vagas pagantes / 16 bolsistas

Inscrições abertas para o Vestibular de Medicina 2019 da Uninove

A prova do processo seletivo vestibular da Uninove está agendada para acontecer no dia 19 de outubro. A partir do dia 16 de outubro os candidatos poderão acessar o sistema para conferir o local onde deverá se apresentar para fazer as provas.

O caderno será composto por uma proposta de redação e 60 questões objetivas de Português e Literatura, Matemática, Geografia, História, Inglês, Física, Química e Biologia. Das 15h às 18h serão aplicadas as perguntas discursivas de Química, Biologia, Física e Matemática.

O listão com os aprovados em primeira chamada deve ser liberado no dia 7 de novembro, e uma segunda chamada está prevista para o dia 9 do mesmo mês.