Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular para as vagas no curso de medicina do Claretiano – Faculdade de Rio Claro (SP). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, estão sendo oferecidas 55 oportunidades, todas elas acessíveis pelo vestibular próprio.

Inscrições abertas para o Vestibular de Medicina 2019 da Claretiano

A instituição responsável pela execução de todo o processo seletivo vestibular da Claretiano é a Fundação Vunesp, mesma responsável por todo o vestibular da USP. Além das vagas destinadas a ampla concorrência, os candidatos também poderão concorrer a 6 oportunidades destinadas ao Programa Mais Médicos, que poderão ser acessadas através do Prouni.

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site do Claretiano. O edital completo do vestibular pode ser encontrado aqui.

Os interessados em participar deste vestibular deverão realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 300,00. Os inscritos deverão imprimir e realizar o pagamento do boleto, que poderá ser feito em qualquer agencia bancária.

Inscrições abertas para o Vestibular de Medicina 2019 da Claretiano

A prova está agendada para acontecer no dia 24 de outubro de 2018, nas unidades de Batatais (Rua Dom Bosco, 466, Castelo), São Paulo (Rua Martim Francisco, 604, Santa Cecília) e Rio Claro (Avenida Santo Antônio Maria Claret, 1724, Cidade Claret), lembrando que a última é a sede do curso.

A prova, de uma única fase, terá 3 aplicações:

  • Prova I: de caráter eliminatório, constituída por 8 questões dissertativas, distribuídas entre as disciplinas de Química e Biologia;
  • Prova II: de caráter eliminatório, constituída por 40 questões objetivas, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Língua Inglesa e Física, com 5 alternativas cada;
  • Prova de redação: de caráter eliminatório, com pontuação máxima de 28.

Os resultados serão divulgados a partir do dia 26 de novembro, às 16h.