Foram abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). A instituição de ensino está oferecendo 310 vagas para os cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Terapia Ocupacional, Gestão Hospitalar e Radiologia.

Inscrições abertas para o Vestibular 2020 da Uncisal

Os interessados em participar dessa seleção poderão se inscrever até o dia 24 de outubro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 190. As inscrições devem ser feitas através deste site.

Isenção

Até o dia 24 de outubro os candidatos também podem solicitar a isenção no pagamento da taxa de inscrição deste processo seletivo. Podem solicitar o beneficio os candidatos que se enquadrarem em pelo menos uma das seguintes situações:

– Trabalhador que ganhe até um salário mínimo por mês

– Desempregado

– Doador de Sangue

Além disso, para qualquer um dos casos, é necessário comprovar residência mínima de dois anos em Alagoas.

Já os servidores da Uncisal e os estudantes que fizeram todo o ensino médio ou EJA em escolas públicas, instituições filantrópicas, cenecista ou que tenha bolsa integral em colégio particular podem solicitar o pagamento da taxa com um valor menor, de R$ 70.

Provas

Inscrições abertas para o Vestibular 2020 da Uncisal

As provas do vestibular da Uncisal estão agendadas para acontecer nos dias 30 e 1º de novembro. Em ambos os casos elas acontecem somente no turno da tarde, a partir das 13 horas. No 1º dia os candidatos respondem as questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Já no 2º dia, além da redação, os candidatos enfrentam as provas de Linguagens e Códigos e Matemática.

O listão com os aprovados em 1ª chamada está programado para ser divulgado no dia 28 de janeiro de 2020, a partir das 17 horas, com matrículas previstas para acontecer entre os dias 29 e 31 seguintes.