Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular da Universidade Estadual do Ceará (UECE) para as vagas que serão abertas a partir do 2º semestre de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, o prazo final para inscrição é dia 27 de março, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 140.

Inscrições abertas para o Vestibular 2020/2 da UECE

As inscrições devem ser feitas através do site do Vestibular 2020.

Seguindo o edital divulgado para este processo seletivo, o 2º semestre de 2020 terá um total de 2 mil vagas. Deste total, 1.162 são para os cursos de Fortaleza e 838 para os cursos no interior do estado (Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá e Mombaça). Metade das oportunidades são destinadas as cotas, com reserva para candidatos pretos, pardos ou indígenas (PPI), nesta proporção: 61,88% para pardos; 4,65% para negros; 0,23% para indígenas; 33,24 para os demais cotistas.

Como será o vestibular 2020/2

Inscrições abertas para o Vestibular 2020/2 da UECE

Os candidatos inscritos para este vestibular terão que se preparar para enfrentar duas fases. A primeira delas está marcada para acontecer no dia 10 de maio, e a segunda está agendada para acontecer entre os dias 7 e 8 de junho.

Na primeira fase os candidatos vão passar por provas de Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química) e Linguagens e Códigos (Educação Física, Língua Estrangeira – Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa.

Além dessas duas fases, os candidatos ao curso de música deverão realizar um Exame de Habilidade Específica (EHE), que deve acontecer entre os dias 19 e 24 de abril.