Estão abertas as inscrições para o Global Teacher Prize 2019. Essa é a quinta edição dessa premiação global que oferece uma premiação de até 1 milhão de dólares para os vencedores. O prazo final para aplicação dos professores que residem no Brasil termina no dia 9 de setembro.

Inscrições abertas para o Global Teacher Prize 2019

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da premiação.

De acordo com o regulamento da instituição, os candidatos poderão se inscrever pessoalmente ou por terceiros profissionais que ministram aulas no ensino fundamental e no ensino médio. Além disso, também podem participar professores de meio período e de cursos online.

Existem alguns requisitos que precisam ser cumpridos para que o professor participe, tais como esteja cumprindo carga horária mínima de dez horas semanais e ter como objetivo se manter na profissão pelos próximos cinco anos.

Inscrições abertas para o Global Teacher Prize 2019

Nesta primeira etapa serão selecionados 50 professores que poderão passar para a próxima fase. O anúncio será realizado pela comissão em dezembro. Já em fevereiro de 2019 sairá a lista dos dez selecionados que irão para a final. A cerimônia de premiação ocorrerá em março de 2019 em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.