Os candidatos que ainda estão tentando uma vaga nas universidades no primeiro semestre de 2018 podem se inscrever para as vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni). Para participar deste processo seletivo, os candidatos devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), contando as edições a partir do ano de 2010.

Inscrições abertas para as vagas remanescentes do ProUni 2018/1

As inscrições devem acontecer diretamente pelo site do ProUni.

As inscrições seguem até o dia 6 de abril para aqueles que não estão matriculados em cursos de nível superior. Já para aqueles estudantes que já estão matriculados em algum curso de nível superior podem se inscrever até o dia 30 de abril.

Valem as mesmas regras para participação, sendo que os estudantes devem ter tirado nota acima de 450 pontos na prova do Enem, além de não ter zerado na prova de redação. Dentre outros requisitos, os candidatos devem preencher pelo menos uma vaga:

Inscrições abertas para as vagas remanescentes do ProUni 2018/1

Ter estudado todo o ensino médio em escola pública;

– Ter estudado todo o ensino médio em colégio particular na condição de bolsista integral;

– Ter feito parte do ensino médio em escola pública e a outra parte em colégio particular, desde que de forma gratuita;

– Ter alguma deficiência;

– Ser professor de ensino básico na rede pública e comprovar o magistério, desde que concorra às vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Esta modalidade não leva em consideração a renda do candidato.