Estão aberas as inscrições destinadas aos estudantes que desejam concorrer as vagas que ainda não foram preenchidas referente as oportunidades do primeiro semestre de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas, os interessados podem se inscrever até o próximo dia 29 ou 30 de abril, dependendo da modalidade.

ProUni

As inscrições devem ser feitas pelo site do ProUni.

Datas

Para os estudantes que não estão matriculados em nenhuma instituição, as inscrições devem ser feitas até o dia 29. Já para os estudantes que estão matriculados, as inscrições devem ser feitas até o dia 30 de abril.

Quem pode participar

Podem participar da seleção somente aqueles que fizeram a prova do Enem. Vale lembrar que, neste caso, são aceitas as notas obtidas em qualquer edição das provas do Enem a partir do ano de 2010. Mas para participar, os candidatos devem ter tirado nota 450, no mínimo, como média das provas. Além disso, os candidatos não podem ter zerado a redação.

prouni

Podem participar da seleção para bolsas remanescentes também os professores da rede pública que estejam em exercício do magistério.

Comprovação das informações

Os candidatos que forem chamados para essas bolsas remanescentes devem comparecer nas instituições de ensino nos dois dias úteis seguintes ao da data de inscrição no ProUni. As informações completas referente ao processo de inscrição pode ser conferido no site acima.