Mais uma edição do programa Inglês sem Fronteiras está confirmada para este ano de 2015. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação, os interessados em participar do processo seletivo poderão fazer a sua inscrição a partir do dia 24 de abril.

Inglês sem Fronteiras abre inscrições no próximo dia 24

As informações referentes as inscrições no programa Inglês Sem Fronteiras foram publicadas no Diário Oficial da União da última segunda-feira, dia 13. Já o resultado final do processo seletivo será divulgado no próximo dia 11 de maio, sendo que os candidatos serão informados por e-mail.

O programa oferece curso de inglês gratuitos, que permite a maior qualificação das pessoas para o mercado de trabalho.

Quem pode participar

Inglês sem Fronteiras abre inscrições no próximo dia 24 2

Para participar do processo seletivo do Inglês sem Fronteiras os candidatos terão que ser estudantes de graduação, mestrado ou doutorado nas Universidades Federais que são credenciadas e que tenham núcleo de línguas. Os estudantes também precisam ter concluído, no máximo, 90% do total de créditos do curso para que ele possa participar do programa.

De acordo com as informações que constam no edital do Inglês Sem Fronteiras, a carga horária é de quatro aulas de 60 minutos, distribuídos em pelo menos dois encontros semanais. Os locais onde as aulas serão ministradas serão definidas pelas universidades credenciadas.