Os alunos interessados em participar do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020 mas que ainda não tinham se inscrito para o exame ganharam uma nova oportunidade. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o prazo final foi prorrogado.

Inep prorroga prazo de inscrições para o Encceja 2020

Agora, os candidatos podem se inscrever até o dia 25 de janeiro. As inscrições seguem sendo feitas somente através da internet, pelo site do Encceja.

No momento da inscrição, os candidatos devem informar os dados pessoais, incluindo CPF e documento de identidade. Além disso, os candidatos também previsão informar um número de telefone e e-mail atuais para que o Inep possa entrar em contato, se for preciso.

No momento da inscrição, os candidatos também precisam definir a cidade onde farão a prova. É importante que os candidatos tenham uma maior atenção neste momento, pois caso ele indique a cidade errada, não haverá a possibilidade de fazer a alteração. Os candidatos não precisam necessariamente se inscrever na cidade onde mora, mas sim a cidade onde estarão no dia da prova.

Inep prorroga prazo de inscrições para o Encceja 2020

Pessoas que se inscreveram no Encceja 2019, não compareceram ao exame e não justificaram a ausência (ou que a justificativa não foi aceita pelo Inep), terão que pagar R$ 40, caso queiram se inscrever no Encceja 2020.

As provas do Encceja 2020, que acabaram atrasando em função da pandemia do coronavírus, estão agendadas para acontecer no dia 25 de abril de 2021, das 9h às 13h e das 15h30 às 20h30. As provas contarão com questões objetivas sobre as diferentes áreas do conhecimento (ou disciplinas) e uma redação.